Guerra na Europa

Rússia diz que notícias sobre envenenamento de Abramovich não são verdadeiras

Porta-voz do Kremlin afirma que as notícias são falsas e fazem parte de uma ‘guerra de informação’

Por  Equipe InfoMoney -

O governo da Rússia rejeitou nesta terça-feira (29) as notícias de que o bilionário russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, foi envenenado junto com dois negociadores da Ucrânia durante uma reunião em Kiev, no início do mês.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que as notícias são falsas e fazem parte de uma “guerra de informação”.

Peskov disse ainda que Abramovich não é um membro oficial da delegação russa nas conversações com a Ucrânia na Turquia, apesar de confirmar a presença do oligarca no encontro de hoje em Istambul.

Delegações dos dois países, que estão em guerra há mais de um mês, iniciaram nesta terça uma nova rodada de negociações, no primeiro encontro presencial entre Moscou e Kiev em duas semanas (nos últimos dias, as tratativas vinham sendo realizadas por videoconferência).

Suspeita de envenenamento

É também o primeiro encontro presencial dos países em conflito desde que o jornal “The Wall Street Journal” revelou na segunda-feira (28) a suspeita de envenenamento.

Segundo o jornal americano, Abramovich e dois negociadores de paz ucranianos tiveram sintomas de um possível envenenamento que incluíam “olhos vermelhos e lacrimejamento constante e doloroso”.

O governo da Ucrânia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas o ministro das Relações Exteriores do país, Dmytro Kuleba, alertou que os negociadores ucranianos não devem “comer, beber nem tocar quaisquer superfícies” no encontro de hoje, segundo a TV britânica Skynews.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe