RRRP3: por que as ações da 3R Petroleum destoam da queda do setor e sobem forte nesta segunda-feira

Dados de produção de dezembro foram bem recebidos pelo mercado

Equipe InfoMoney

(Divulgação)

Publicidade

As ações da 3R (RRRP3) tiveram uma sessão de alta na B3 nessa segunda (8), apesar do dia de forte queda do petróleo, que encerrou o dia com perda de mais de 4%. Os ativos encerraram o dia com alta de 4,67%, a R$ 27,37.

A 3R relatou seus dados de produção preliminares e não auditados de dezembro na manhã desta segunda-feira (8). A produção consolidada totalizou 47 mil barris de óleo equivalente por dia (kboepd), alta de 5% na base mensal, principalmente devido ao desempenho do Papa Terra no mês.

“Os dados operacionais da 3R de dezembro destacam o esforço contínuo da empresa para aumentar a integridade do FPSO [plataforma] de Papa Terra à medida que se concentram no aumento da produção no campo”, avalia o Itaú BBA, ressaltando que a segunda etapa de desenvolvimento deverá apoiar a 3R na continuidade do aumento de produção em fevereiro, após as necessárias adaptações nos sistemas de processamento do FPSO que serão realizadas este mês. O banco tem recomendação outperform (desempenho acima do mercado, equivalente à compra) para a ação, com preço-alvo de R$ 82.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Bradesco BBI também aponta que, operacionalmente, o ano deve começar bem para o 3R. “A empresa está mais focada desde a chegada de Matheus Dias como CEO”, aponta.