Conteúdo editorial apoiado por

RocketTrader promete revolucionar o day trade com foco em tecnologia leve

Nelson Massud aposta na RocketTrader para simplificar e modernizar o day trade de forma segura e acessível

Bruno Nadai

Conteúdo XP

Publicidade

Empreendedor de tecnologia com uma carreira marcada por inovação no mercado financeiro, Nelson Massud compartilhou sua trajetória no episódio 237 do GainCast. Co-fundador da Valemobi, criador do TradeMap e hoje à frente da RocketTrader, ele transformou desafios pessoais em soluções que vêm moldando a forma como os traders operam no Brasil.

“A gente lançou a primeira solução do mercado de home broker mobile e foi um sucesso”, relembra Massud, que fundou a Valemobi em 2009, logo após ser impedido de atuar no setor de varejo por dez anos, devido a uma cláusula de non-compete. “Me deram esse castigo de não poder trabalhar com o que eu sabia”, diz.

Aprenda o Setup da Praia na Semana do Trader Sossegado 2.0  

Em 2018, a trajetória empreendedora de Massud deu mais um passo com o lançamento do Trademap, plataforma que revolucionou o acesso à informação financeira para investidores pessoa física. “A gente empoderou as pessoas físicas a ter informação”, diz. O sucesso abriu caminho para uma nova empreitada. “Em 2022, a gente começou a fazer discovery. Lançamos o Rocket em fevereiro de 2024”, conta.

Proximidade com o trader

Com foco no day trade, a RocketTrader foi pensada para unir leveza, estabilidade, segurança e alta performance em uma plataforma 100% responsiva, acessível via navegador ou app. “O Rocket Trader é baseado em estabilidade, performance e segurança”, destaca Massud. “A gente está no mais alto nível de segurança. Valida, por exemplo, se a sua senha já foi vazada na internet”, afirma.

A plataforma permite operar ações, além dos futuros de índice, dólar e Bitcoin diretamente do navegador, com layout flexível e recursos como gráficos, radar de ativos e módulos de simulação. “O sistema é totalmente orientado por parâmetros. Você pode configurar tudo: cores, layouts, gráficos, indicadores”, enumera.

Continua depois da publicidade

Para Nelson, um dos principais aprendizados foi ouvir o cliente. “O aprendizado foi estar em contato com o cliente. O cliente tem a razão, tem o conhecimento, tem a necessidade”, ressalta.

Isso permitiu que o produto evoluísse rapidamente: em um ano, já irá contar com gráficos atemporais (Renko) e indicadores como Smart Money Concepts, ondas de Elliott, novos desenhos, projeção de Fibonacci e muito mais.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Sem depender de instalação, a Rocket pode ser acessada via navegador, tanto no computador quanto no celular. “É muito simples, é um clique e você já está na web”, explica. Além da versão web, a empresa também disponibiliza aplicativos nativos nas lojas da Apple e do Android.

“Você digitou o teu usuário, ele traz o teu template, tua lista de ativos, tudo rodando na nuvem”, explica. Segundo Massud, o sistema é responsivo, se adapta a qualquer tela e mantém a experiência de uso consistente. Para quem preferir, há também uma versão instalada — embora esse não seja o foco principal da empresa.

Radar integrado

Muito além de gráficos e boletas, a Rocket traz funcionalidades exclusivas que ajudam a tomar decisões com base em dados fundamentais. O módulo Radar, por exemplo, que será integrado na plataforma, permitirá acompanhar a curva de juros, o IPCA, commodities e os dados mais recentes do Focus — tudo integrado à análise técnica.

Continua depois da publicidade

“Você tem soluções absurdamente caras que entregam isso. Aqui, é tudo integrado”, destaca. Outro destaque é o painel de análise fundamentalista com dados de balanço, recompra de ações, gráficos de aluguel — tudo reunido em uma única tela. “Dentro do Rocket, você vê os fatos relevantes, resultados, gráfico de aluguel, recompra, tudo em uma tela só”, diz.

Para os entusiastas da automação, a Rocket já está em fase final de integração com a Ontick — empresa especializada em robôs operacionais. “Vai ser possível usar a Rocket para criar o sinal de vocês ou trazer robôs que rodem em outras plataformas para cá”, afirma.

A proposta é permitir que traders configurem e executem estratégias automatizadas com segurança e controle de capacidade, evitando distorções no desempenho.

Continua depois da publicidade

“Embora pareça um produto novo, a empresa tem 15 anos. A gente teve todo esse aprendizado de TradeMap, com 400.000 usuários”, afirma. A proposta da Rocket é seguir em movimento: “A gente pretende continuar inovando por muito tempo. Essa é a ideia.”

Para acessar a Rocket Trader, basta ativar a plataforma no marketplace da XP, Clear ou Rico. “Você precisa operar um minicontrato por mês para poder ter a solução gratuita”, explica.

Confira mais conteúdos sobre análise técnica no IM Trader. Diariamente, o infomoney publica o que esperar dos minicontratos de dólar e índice.