Rock In Rio: conheça 10 empresas listadas na Bolsa que apoiam e patrocinam festival

Os ingressos para o festival começam a ser vendidos hoje, dia 23, às 19h

Camille Bocanegra

Publicidade

A venda dos ingressos do Rock In Rio começa às 19h dessa quinta-feira (23). O festival, que teve sua primeira edição em 1985 recebe o patrocínio e apoio de diversas companhias em sua edição de 2024.

Os apoiadores que investem (e muito) na realização de um dos maiores festivais de música do mundo tem atividades tão ecléticas quanto os gêneros musicais presentes no evento. Conheça algumas das companhias no “line-up” do Ibovespa:

1- TIM (TIMS3)

A TIM (TIMS3) já é veterana dentre os investidores em eventos musicais. A companhia de telecomunicações, inclusive, promove seu próprio festival, o TIM Music Rio, também em terras cariocas. Além disso, a empresa foi uma das responsáveis pelo retorno de shows do longevo e tradicional festival Noites Cariocas, que se tornou TIM Music Noites Cariocas, promovendo apresentações de artistas brasileiros no topo do Morro da Urca.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de  10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

2- Ultrapar (UGPA3)

A Ultrapar (UGPA3) se faz presente entre os patrocinadores do Rock In Rio através de sua subsidiária, Ipiranga. A frente de postos de combustíveis realizou até mesmo promoção para sorteio de ingressos para o festival. A parceria entre o evento musical e a Ipiranga já vem de longa data, com presença da empresa dentre os apoiadores da edição portuguesa do Rock In Rio, em 2018.

3- C&A (CEAB3)


A C&A (CEAB3) patrocina o evento desde antes de 2022 e o festival foi alvo de campanha da varejista dois anos atrás. Dentre as iniciativas da C&A, a companhia estabeleceu uma loja oficial na Cidade do Rock (local onde é realizado o evento musical) e preparou sorteio de ingressos.

Continua depois da publicidade


4- Natura (NTCO3)


A Natura (NTCO3) será uma das patrocinadoras do Palco Sunset do evento musical novamente. Pelo terceiro ano consecutivo, a Natura apoiará o festival. Há 19 anos, a companhia investe em produções culturais através da plataforma Natura Musical, que busca fomentar a música brasileira.

5- JBS (JBSS3)


A JBS (JBSS3), através da Seara, patrocinou o festival The Town em setembro de 2023, em São Paulo. O evento foi realizado pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, com quem a companhia tem parceria há duas edições e novamente patrocinará em 2024.

Além dos cinco patrocinadores, dentre os apoiadores, o festival conta com outros cinco nomes como Movida (MOVI3), CVC (CVCB3), Yduqs (YDUQ3) (que realizará a presença através do Instituto Yduqs, na frente da Estácio), Gerdau (GGBR4) e Neoenergia (NEOE3).

Já as “atrações internacionais” listadas em bolsas nos EUA ou na Europa, que apoiam ou patrocinam o evento são a Coca Cola, Nestle (através da KitKat), Volkswagen, Latam, entre outras.