Robinhood já testa carteira de criptomoedas para atender demanda

Embora clientes já possam comprar e vender criptomoedas populares, como bitcoin, esta seria a 1ª vez que poderiam gerenciar todas as criptos em uma carteira

Bloomberg

Divulgação

Publicidade

(Bloomberg) – A Robinhood Markets está testando novos recursos de carteira e transferência de criptomoedas para seu aplicativo, um passo há muito aguardado que deve facilitar o envio e recebimento de moedas digitais como o bitcoin por clientes.

Sinais do projeto da empresa sobre esses recursos apareceram em uma versão beta de seu aplicativo para iPhone. O software inclui uma imagem oculta com uma página de lista de espera para usuários inscritos para um recurso de carteira cripto. O aplicativo também possui um código referente a transferências de moedas digitais.

Com as carteiras cripto, consumidores podem usar moedas virtuais sem ter que convertê-las em dólares. Também fornecem um único local para que clientes armazenem todas as moedas virtuais, protegidas por uma chave privada.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Embora clientes da Robinhood já possam comprar e vender criptomoedas populares, como bitcoin, ethereum e dogecoin, esta seria a primeira vez que poderiam gerenciar todas as criptomoedas por meio de uma carteira no aplicativo. Outras empresas, como Coinbase Global e Gemini Trust, já oferecem carteiras próprias de criptomoedas.

O CEO da Robinhood, Vlad Tenev, disse que adicionar carteiras de criptomoedas é uma prioridade para os desenvolvedores da empresa.

“É algo no qual nossas equipes estão trabalhando”, disse em teleconferência após a divulgação dos resultados do segundo trimestre, observando que o recurso é especialmente solicitado entre usuários da dogecoin.

Continua depois da publicidade

“A capacidade de depositar e sacar criptomoedas é difícil de fazer com escala, e queremos nos assegurar de que isso seja feito de forma correta e adequada.”

O executivo não revelou o prazo do lançamento, mas o suporte e testes no aplicativo sugerem que uma estreia pode estar próxima. Lavinia Chirico, porta-voz da Robinhood, não quis comentar.

Invista nos fundos de criptomoedas mais acessíveis do mercado: abra uma conta gratuita na XP!