Risco-Brasil reflete agenda limitada e fecha estável; Global 40 encerra em alta

Sessão destacou apenas dados de pedidos por bens duráveis nos EUA; preço dos Treasuries não registra grandes alterações

Publicidade

SÃO PAULO – Em sessão de pequena variação para o preço dos Treasuries, os principais títulos da dívida externa brasileira tiveram ligeira alta. Assim como o valor das notas do Tesouro dos EUA, o indicador de risco-Brasil fechou sem alterações.

O dia não trouxe grandes novidades em indicadores. O destaque ficou com a apresentação dos dados referentes aos pedidos e entregas de bens duráveis em agosto nos Estados Unidos, que registraram um recuo superior às expectativas do mercado.

Na falta de movimentos mais significativos, os preços dos títulos do Tesouro norte-americano refletiram a agenda limitada da sessão e encerraram o dia praticamente estáveis.

Global 40 subiu

O principal título da dívida externa brasileira, o Global 40, opera em alta de 1,05% na tarde desta quarta-feira, cotado a 135,25 centavos de dólar.

Risco país estável

Refletindo o desempenho dos principais títulos da dívida externa brasileira, o indicador de risco Brasil calculado pelo conglomerado norte-americano JP Morgan opera a 168 pontos base, mantendo-se estável em relação ao fechamento anterior.

Confira abaixo as cotações dos principais ativos da dívida externa brasileira:

Continua depois da publicidade

Ativo Último Fech. Anterior Var %
Global 15 114,25 114,20 +0,04
Global 40 135,25 133,85 +1,05