Ripio anuncia ex-HSBC como country manager e lança novos projetos para o Brasil

Henrique Teixeira será responsável por comandar tanto a marca Ripio quanto a exchange BitcoinTrade no país

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A empresa de criptomoedas Ripio anunciou nesta terça-feira (5) o engenheiro Henrique Teixeira como novo country manager da operação brasileira.

O executivo tem mais de 20 anos de carreira, com passagens por grandes empresas do mercado financeiro, como American Express, HSBC e SWIFT. Já na indústria cripto, Teixeira trabalhou quatro anos na Ripple, liderando as áreas para Ásia e no Brasil.

Na Ripio, ele será responsável por comandar tanto a marca Ripio (plataforma de compra e venda de criptomoedas), quanto a exchange BitcoinTrade no país, que juntas somam cerca de 1,15 milhão de clientes, sendo o segundo principal mercado da companhia, ficando atrás apenas da Argentina.

Continua depois da publicidade

“É um momento muito especial da minha carreira e um desafio bem ao estilo que eu gosto e sei fazer, que é ajudar a expandir a operação de uma empresa, consolidando sua posição no mercado e tracionando resultados para que a marca se torne a maior e mais importante do universo cripto latino”, afirma Teixeira.

Sobre a expansão dos negócios, o grupo Ripio destacou em nota dos investimentos que pretende fazer após captar US$ 50 milhões em uma rodada Série B no mês passado.

O aporte foi liderado pelo Digital Currency Group (DGC), grupo que também é dono da Grayscale, maior gestora de fundos de criptomoedas do mundo com US$ 40,3 bilhões sob gestão. A rodada também teve a participação do fundo Amplo VC e de investidores como Marcos Galperin, fundador e CEO do Mercado Livre, e Martin Migoya, fundador e CEO da Globant.

Continua depois da publicidade

De acordo com Teixeira, os recursos serão aplicados para recrutamento de talentos, criação de departamentos, aprimoramento dos processos e expansão do negócio, com lançamento de novos e inovadores produtos.

Entre as novidades, a companhia informou o lançamento de seu próprio mercado de balcão, com a Ripio OTC já liderando o mercado argentino chegando ao Brasil nas próximas semanas.

Além disso, a companhia também entrou no mercado de games, com uma grande plataforma no Brasil que incorpora o RPC, seu criptoativo nativo, que permitirá aos usuários ganharem recompensas pelas suas atividades na Ripio, além de descontos em taxas. Cada usuário da empresa recebeu cerca de 2.000 RPCs (equivalente a R$ 100) para começar seus desafios.

Continua depois da publicidade

Por fim, a Ripio ressaltou que segue atenta ao mercado para continuar incluindo novos tokens em sua plataforma, assim como na BitcoinTrade.

Maiores especialistas do Brasil te ensinam a investir melhor nessa classe de ativos: conheça o curso Criptoinvestidor!

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.