Carteiras

Rico promove quatro alterações na carteira recomendada para este mês

Corretora adicionou em seu portfólio os papéis de CCR, Helbor, BR Malls e Duratex; Vale foi mantida

SÃO PAULO – A Rico Corretora publicou sua carteira recomendada para novembro, optando por realizar quatro mudanças na comparação com o portfólio de outubro. A equipe de analistas decidiu incluir as ações da CCR (CCRO3), Helbor (HBOR3), BR Malls (BRML3) e Duratex (DTEX3), enquanto os papéis da Ambev (AMBV4), JHSF (JHSF3), OGX (OGXP3) e Itaú Unibanco (ITUB4) foram retirados do portfólio.

De acordo com os analistas da corretora, neste mês, as trocas ocorrem “visando capturar oportunidades em empresas que apresentam maior consistência na entrega de resultados e que não tem apresentado performance significativa nas últimas semanas”.

Desempenho da carteira
No último mês, a carteira da Rico apresentou queda de 1,82%, enquanto o Ibovespa teve recuo de 3,56%. No ano, a carteira acumula ganhos de 26,09%, contra valorização de 0,56% do benchmark da bolsa paulista. 

Os destaques positivos de outubro foram as ações da Gerdau, com alta de 7,4%, e Vale, que teve avanço de 6,5%. A maior perda do mês passado ficou com a Taesa, que recuou 8,8%.

Confira a carteira recomendada da Rico Corretora para novembro:

EmpresaCódigo
CCRCCRO3
HelborHBOR3
BR MallsBRML3
ValeVALE5
BradescoBBDC4
TaesaTAEE11
GerdauGGBR4
DuratexDTEX3