Revolução das fintechs é movida por essas duas tendências

Executivo que comanda uma das empresas de tecnologias financeiras mais disruptivas do mercado falou em Davos

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Para Daniel Schulman, CEO da empresa de pagamentos eletrônicos PayPal, a revolução tecnológica baseada em fintechs se baseia principalmente em duas “meta-tendências inexoráveis”: a digitalização das moedas e a explosão de tecnologias móveis.

“Embora 85% das transações no mundo ainda sejam realizadas em dinheiro, elas estão crescentemente sendo digitalizadas”, disse ele ao editor-chefe do Business Insider. Isso vem ocorrendo há muitos anos, tanto por meio de cartões como do dinheiro eletrônico em si.

Mas essa mudança tão radical é viabilizada, de acordo com ele, justamente pelo advento e força das tecnologias móveis. “Provavelmente há uma penetração de 80% de tecnologias móveis na população mundial”, disse o CEO, que estima que esse número atinja 90% nos próximos 5 anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Isso significa, em sua visão, que todo o poder estará nas mãos do consumidor em transações bancárias – o que significa facilidade e rapidez – e que os custos também serão menores. “O mundo digital pode ser entre 80% e 90% mais barato”, afirma.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney