Fique de Olho

Reunião do Fomc e PIB dos EUA agitam a agenda nesta quarta-feira

Ainda por lá, sai o Relatório de Emprego; por aqui, investidores acompanham IGP-M de janeiro e o balanço trimestral da Fibria

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em dia agitado na agenda, os investidores devem ficar mais atentos aos números nos EUA. Nesta quarta-feira termina a primeira reunião do Fomc (Federal Open Market Comitee) de 2013, o que deve agitar o mercado pelo mundo. Além disso, o Departamento de Comércio norte-americano divulga a revisão do GDP (Gross Domestic Product), sigla em inglês para Produto Interno Bruto, do 4º trimestre.

Ainda por lá, o relatório de emprego deve ser foco das atenções dos investidores, já que o setor tem sido destaque nos noticiários do país como ponto de análise para a recuperação econômica que os EUA tem passado.

No front doméstico, destaque para o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) e para a Nota de Política Fiscal do Banco Central. Além disso, teremos o IPP (Índice de Preços ao Produtor), que tem como objetivo acompanhar a evolução mensal dos preços recebidos pelo produtor da indústria de transformação.

Mesmo assim, as atenções devem ficar para a temporada de resultados. Após Bradesco (BBDC3; BBDC4) na segunda e Totvs (TOTS3) na terça-feira, esta quara-feira contará com a divulgação do balanço do quarto trimestre da Fibria (FIBR3), depois do fechamento do pregão.

Para ficar por dentro dos principais eventos econômicos desta semana, acesse nossa agenda do InfoMoney clicando aqui.