Fique de Olho

Resultado do Santander e indicadores nos EUA movimentam a agenda nesta 5ª

Números de emprego e de inflação devem movimentar o mercado nos EUA, enquanto por aqui teremos a pesquisa mensal de emprego

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Na última quarta-feira (30), a agenda não foi muito positiva para o mercado. Números do PIB (Produto Interno Bruto) nos EUA e a fala do Federal Reserve após reunião do Fomc (Federal Open Market Committee) desanimaram e indicaram para uma paralisação do crescimento no país, desacelerando a economia. Enquanto os números de emprego vieram acima do esperado.

Para esta quinta-feira (31), a agenda segue bastante movimentada, e o foco continua nos números norte-americanos. Destaque para o Initial Claims, que mede o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA e ajuda a entender o avanço do setor no país. Além disso, dados de renda e de gasto da população também serão apresentados e podem indicar para uma melhora no cenário norte-americano.

A inflação nos EUA também será destaque nesta sessão. Às 11h30 (horário de Brasília), será apresentado o núcleo do Personal Consumption Expenditures, considerado umas das medidas de inflação favoritas do Federal Reserve. Enquanto isso, o Departamento de Trabalho divulgará o Employment Cost Index do quarto trimestre, que mede o custo da mão-de-obra.

Por aqui, apesar do fraco movimento na agenda, com apenas a Pesquisa Mensal do Emprego sendo divulgada, investidores devem ficar atentos ao balanço trimestral do Santander (SANB11), que será apresentado antes da abertura do mercado.

Mesmo sendo apresentado apenas na parte da noite, números da China devem mexer com os mercados na próxima sessão. Pouco antes de meia-noite desta quarta-feira, números da Sondagem Industrial do país serão divulgados pelo governo e pelo HSBC.