Arezzo (ARZZ3) tem alta de 94,4% no lucro ajustado no 1º tri de 2022, para R$ 57,54 mi

De acordo com a empresa, o resultado se deve a forte performance de vendas em todas as marcas do grupo e aceleração nas vendas dos canais físicos

Felipe Moreira

Loja da Arezzo. (Reprodução do Facebook)

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A Arezzo (ARZZ3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 57,548 milhões no primeiro trimestre de 2022 (1T22), o que representa um crescimento de 94,4% em relação ao mesmo trimestre de 2021. Em termos não ajustados, o lucro líquido foi de R$ 97 milhões, avanço de 229% na comparação anual.

A empresa explica que o resultado foi impactado positivamente pela performance operacional no período, e negativamente pela variação cambial e pelo aumento das despesas financeiras principalmente influenciado por maiores despesas com taxas de cartões de crédito, que cresceram na mesma proporção do aumento de vendas.

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado cresceu 106,6% no 1T22, totalizando R$ 133,78 milhões.

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De acordo com a empresa, o resultado se deve a forte performance de vendas em todas as marcas do grupo e aceleração nas vendas dos canais físicos.

Já a margem Ebitda (Ebitda sobre receita líquida) ajustada atingiu 15,9% no período, alta de 2,9 p.p. frente a margem registrada em 1T21.

As vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) cresceram 58,4% nos três primeiros meses de 2022, alta de 60,9 p.p. na comparação com igual etapa de 2021.

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A receita líquida somou R$ 839,5 milhões entre janeiro e março deste ano, alta de 67,9% na comparação com igual etapa de 2021.

O lucro bruto totalizou R$ 448,7 milhões nos três primeiros meses de 2022, um aumento de 79,5% em relação ao mesmo trimestre de 2021. A margem bruta foi de 53,4% no 1T22, um aumento de 3,4 p.p. na comparação anual.

As despesas gerais e administrativas somaram R$ 68,1 milhões no primeiro trimestre de 2022, incremento de 27% sobre o mesmo trimestre de 2021.

O retorno sobre o capital investido (ROIC, na sigla em inglês) contábil atingiu 25,6% no 1T22.

O caixa líquido da companhia ficou em R$ 426,2 milhões no final de março de 2022, contra dívida líquida do mesmo período de 2021.

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