Representante da Cessna, diz que está à disposição das autoridades

A empresa, no entanto, só se pronunciará sobre o acidente, à imprensa, depois da conclusão das investigações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A TAM Aviação Executiva, que representa a Cessna no Brasil, informou, por meio de nota, que está à disposição das autoridades brasileiras para prestar “total auxílio” durante as investigações do acidente aéreo que matou o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, ontem (13). A empresa, no entanto, só se pronunciará sobre o acidente, à imprensa, depois da conclusão das investigações.

Eduardo Campos e sua equipe de campanha voavam do Rio de Janeiro para um compromisso em Santos, em um jato executivo Cessna Citation Excel (560XL). Devido ao mau tempo, o piloto da aeronave tentou arremeter e acabou caindo na cidade paulista, matando todos a bordo.

O Cessna Citation Excel é um avião a jato com capacidade para transportar até 12 pessoas. Ele tem 16 metros de comprimento e 17 metros de envergadura, com autonomia de voo de 3.900 quilômetros. A aeronave pode voar em a até 45 mil pés (cerca de 13 mil metros de altitude) e atinge uma velocidade máxima no ar de 817 quilômetros por hora.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A TAM Aviação Executiva é uma subsidiária da companhia aérea TAM e representa a fabricante americana de aeronaves Cessna desde 1982.