Representante agrícola dos EUA negocia amplo comércio com produtos brasileiros

Entre os produtos do agronegócio brasileiro prejudicados pelas barreiras comerciais americanas, estão etanol e carnes

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Em reunião realizada em Brasília, negociadora-chefe para Agricultura dos Estados Unidos, embaixadora Darci Vetter, sinalizou interesse em dialogar com o Brasil para reduzir barreiras que impedem um fluxo maior de produtos do agronegócio entre os dois países. Darci esteve reunida José Mário Schreiner,  vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“Temos um grande potencial para trabalharmos juntos com o Brasil, para superar as barreiras que mais afetam os dois países, a partir de um engajamento forte e da troca de informações com o setor privado para estreitar o diálogo”, disse Darci Vetter, responsável por conduzir negociações comerciais em agricultura, pelos Estados Unidos.

Entre os produtos do agronegócio brasileiro prejudicados pelas barreiras comerciais americanas, estão etanol e carnes. “Se andarmos juntos, temos tudo para remover essas barreiras de maneira mais ágil e que atenda a todos. Como setor privado, estamos prontos para dar apoio à ampliação do diálogo”, completou o vice-presidente da CNA.

Continua depois da publicidade

Schreiner defendeu, ainda, que o Brasil busque mais acordos comerciais não apenas com os americanos, mas com outros países. No entanto, ponderou que o Mercosul tem sido uma grande “trava” para que o Brasil feche novas parcerias comerciais.