RenovaBio vai contribuir na redução de emissão de gases no setor de combustíveis, defende CNA

CNA pede aprovação imediata do programa que incentiva o aumento da produção de biocombustíveis renováveis

Datagro

Publicidade

Durante reunião do colegiado, a Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu a implantação imediata do RenovaBio – programa do Governo Federal que incentiva o aumento da produção de biocombustíveis renováveis.

Os representantes da CNA destacaram as vantagens do programa na ocasião. Entre elas, a redução de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) no setor de combustíveis. “O RenovaBio incentivará o aumento de produtividade e eficiência energética na produção e utilização dos biocombustíveis, por meio da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico”, disse, em nota, o presidente da Comissão, Enio Fernandes.

Os membros do colegiado pediram maior atenção ao governo federal, para que o programa passe a vigorar em todo o País. “O RenovaBio foi anunciado em fevereiro, mas ainda não foi implantado. Agora nós pedimos que ele seja colocado em vigor, mas por meio de medida provisória para agilizar o processo”, explicou o assessor técnico da CNA, Rogério Avellar.