Mudança

Renner anuncia troca de diretor financeiro: sai Laurence Gomes e entra Alvaro de Azevedo

Com a saída de Laurence, foi cancelada a live do InfoMoney da série "Por Dentro dos Resultados" com o executivo da Renner, que seria realizada nesta quarta

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO — A Renner (LREN3) anunciou nesta terça-feira (1) que seu conselho de administração aceitou o pedido de renúncia ao cargo de diretor financeiro e de relações com investidores de Laurence Gomes. Ele ocupava a função na varejista desde 2013.

Em ata da reunião de hoje, a companhia afirmou apenas que Gomes vai “se dedicar a outros projetos” fora da companhia. “O Conselho de Administração e o Diretor Presidente agradeceram ao Sr. Laurence pelos serviços prestados nos últimos anos e desejaram sucesso em seus projetos”, afirmou a empresa em fato relevante.

O conselho elegeu para o posto de CFO e DRI Alvaro Jorge Fontes de Azevedo, com o mesmo prazo de mandato da diretoria, até a assembleia geral ordinária de 2022. Segundo a Renner, Azevedo tem 36 anos de carreira, com ênfase em finanças e controles internos de instituições financeiras, provendo apoio às linhas de negócio.

Aprenda a investir na bolsa

Ele foi CFO, COO e diretor executivo do Banco Votorantim de abril de 2012 a fevereiro de 2019, liderando as áreas de finanças e de relações com investidores, além de CIO do banco e de suas subsidiarias entre janeiro de 2016 a abril de 2017.

Azevedo também foi CFO e diretor executivo do HSBC Brasil de janeiro de 2007 a fevereiro de 2012, além de outros cargos no HSBC em anos anteriores. Além disso, ele foi membro efetivo dos principais comitês de governança dos Bancos Votorantim e HSBC, além de membro do conselho de administração da Galgo S.A., representando o Banco Votorantim.

O novo CFO da Renner é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade do Estado do Rio de janeiro (1988), com MBA em Finanças pelo Ibmec (Rio de Janeiro, 1991), pós-graduado em Ciências Contábeis pela FGV (Rio de Janeiro, 1995), Executive Development Training, University of Chicago Booth School of Business (EUA, 2010), além do curso para Conselheiros de Administração do IBGC SP, em 2019.

Live cancelada

Com a troca do diretor financeiro da Renner, a live que Laurence Gomes participaria no YouTube do InfoMoney nesta quarta-feira (2) foi cancelada. A live faria parte da série Por dentro dos resultados, em que CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano e respondem dúvidas de quem estiver assistindo.

Desde o início de agosto, aconteceram as apresentações de 22 companhias: Via Varejo, B3, Fleury, Mercado Livre, Raia Drogasil, Eletrobras, Marfrig, MRV, Azul, JHSF, Iguatemi, Marisa, d1000, Profarma, M. Dias Branco, Hermes Pardini, Springs Global, Suzano, Unidas, Priner, Tupy e Irani (confira).

Profissão Day Trader: Quer gerar uma renda extra? Nesta série gratuita, Pam Semezzato explica como se tornar um day trader. Inscreva-se!

PUBLICIDADE