Renner anuncia mudança de diretor e causa ruídos, mas BBI segue com compra para LREN3

Novo diretor é um dos responsáveis pelo novo centro de distribuição

Ana Paula Ribeiro

Publicidade

A Lojas Renner (LREN3) anunciou mudanças no comando da diretoria que cuida da gestão da cadeia de logística. Por ser uma área sensível à empresa, o Bradesco BBI acredita que o papel pode sofrer com “ruídos” sobre a capacidade de entrega dos projetos dessa área, mas que a recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado, equivalente à compra) para o papel está mantida, assim como o preço-alvo de R$ 20.

Nesta segunda-feira, a varejista anunciou que Pedro Pereira decidiu deixar o cargo de diretor de Supply Chain após nove anos e que será substituído por Alexandre Aires, que passa a comandar a agora Diretoria de Logística.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira, as ações de Lojas Renner operavam em queda de 0,91% por volta das 15h45 (horário de Brasília).

Os analistas do Bradesco BBI lembram que Aires é um nome “de dentro”, por já estar há oito anos na companhia e por ser um dos responsáveis pela implementação do centro de distribuição (CD) de Cabreúva (SP).

“A mudança pode alimentar algum ruído sobre a execução dos planos da cadeia de suprimentos da Lojas Renner, uma agenda fundamental para a empresa, mas na prática não deve sugerir ruptura, a nosso ver, considerando que a substituição vem de dentro, com um executivo sênior já conhecedor dos objetivos da empresa, principalmente relacionados ao novo CD em Cabreúva”, avaliaram, em comentário enviado aos clientes nesta segunda-feira.

Continua depois da publicidade


O CD é um dos principais investimentos da Lojas Renner dos últimos anos, ainda pressionando os resultados em termos de despesa e tem gerado frustrações por ainda não ter atingido o seu ponto de maturação.

Na visão dos analistas, um ponto de inflexão deve ser registrado entre o segundo e terceiro trimestre, em especial porque o CD de Arujá (SP) foi fechado e as economias devem começar a aparecer a partir de junho.

“Em outubro do ano passado, em nossa visita ao novo CD, Alexandre já era uma das pessoas-chave na cadeia de suprimentos, e co-liderou a visita com Pedro, demonstrando profundo conhecimento técnico sobre logística, benchmarks do setor e metas da Lojas Renner a serem alcançadas com o novo CD”, explicou o Bradesco BBI sobre a sucessão.