Rendimento dos Treasuries subiu, com perspectiva de elevação do juro dos EUA

Com a percepção do mercado de que haverá uma elevação no juro, a demanda pelos títulos do Tesouro dos EUA foi reduzida

Publicidade

SÃO PAULO – Com a maior perspectiva de elevação da taxa básica de juro dos EUA pelo Fed (Federal Reserve), houve uma redução na demanda pelos Treasuries, os títulos do Tesouro norte-americano, nesta quinta-feira.
Isso porque foram divulgados alguns indicadores no país nesta quinta-feira que foram interpretados pelos investidores como fortes estímulos para a elevação do juro.
Apesar do PIB (Produto Interno Bruto) dos EUA ter crescido em 4,2% no primeiro trimestre, abaixo das expectativas dos analistas, que apontavam para 5%, os deflatores implícitos do PIB mostraram que os preços sobem em ritmo acelerado.
Com essa perspectiva, o rendimento dos Treasuries subiu.

Rendimento dos títulos subiu

Os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, fecharam esta quinta-feira com rendimento de 4,53%. Por sua vez, os
títulos de 5 anos rendiam 3,64% e os de 30 anos 5,31%.

No fechamento de quarta-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 4,49%,
3,61% e 5,28% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:

Título % Atual % Anterior Diferença
5 anos 3,64 3,61 +0,03
10 anos 4,53 4,49 +0,04
30 anos 5,31 5,28 +0,03