Rendimento dos Treasuries permaneceu estável nesta sexta-feira

A perspectiva de elevação do juro e o acirramento dos conflitos no Iraque refletiram na estabilidade dos títulos do Tesouro dos EUA

Publicidade

SÃO PAULO – Refletindo a perspectiva de elevação da taxa básica de juro dos EUA na próxima semana e as tensões no cenário geopolítico, a demanda pelos Treasuries, os títulos do Tesouro norte-americano, ficou quase estável nesta sexta-feira. Desse modo, o rendimento dos títulos não sofreu grandes alterações.

Isso porque o aumento do juro pressiona a demanda pelos títulos do Tesouro norte-americano, já que eles se tornam menos atrativos aos investidores. Por outro lado, o temor com o cenário externo amplia sua procura, já que os títulos apresentam baixo risco.

Rendimento dos Treasuries ficou quase estável

Os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, apresentam no momento rendimento de 4,64%. Ao mesmo tempo, os
títulos de 5 anos rendem 3,83% e os de 30 anos 5,33%.

No fechamento de quinta-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 4,64%,
3,84% e 5,34% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:

Título % Atual % Anterior Diferença
5 anos 3,83 3,84 -0,01
10 anos 4,64 4,64 0,00
30 anos 5,33 5,34 -0,01