Publicidade
SÃO PAULO – Com o clima favorável nos mercados, influenciado pelas expectativas de uma nova redução no juro básico dos EUA, o preço dos Treasuries opera em baixa nesta segunda-feira (28). As notas com vencimento em 10 anos rendem 3,67% ao ano, alta de 9 pontos-base frente ao último fechamento.
Nesta sessão, o mercado avalia a possibilidade de uma nova redução no juro básico norte-americano. Com o New Home Sales marcando seu menor nível em 12 anos na última segunda-feira, aumentaram as especulações sobre um novo corte na Fed Funds Rate, e com isso houve uma redução na procura pelos Treasuries.
No mesmo sentido, o Consumer Confidence ficou acima do esperado em janeiro, ganhando peso diante dos receios de uma contração do consumo nos EUA. O indicador registrou 87,9 pontos, enquanto o mercado indicava 87 pontos.
Rendimentos em alta
Os títulos de 10 anos do Tesouro norte-americano, principal referencial de
juros a longo prazo nos EUA, apresentam no momento rendimento de 3,67%. Ao mesmo tempo, os
títulos de 5 anos rendem 2,89% e os de 30 anos 4,35%.
No fechamento de segunda-feira os rendimentos dos principais títulos do tesouro norte-americano foram 3,58%,
2,78% e 4,28% respectivamente, como mostra a tabela abaixo:
| Título | % Atual | % Anterior | Diferença | ||||
| 5 anos | 2,89 | 2,78 | +0,11 |
||||
| 10 anos | 3,67 | 3,58 | +0,09 |
||||
| 30 anos | 4,35 | 4,28 | +0,07 |
||||