Juros futuros indicam queda após novo corte na taxa Selic

Copom decidiu pela redução da taxa básica de juro Selic em 0,25 ponto percentual, para 7,25% ao ano - o 10º corte consecutivo na taxa

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – Os principais contratos indicam queda no mercado futuro da BM&F nesta quinta-feira (11). O mercado digere a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) pela redução da taxa básica de juro Selic em 0,25 ponto percentual, para 7,25% ao ano.

No comunicado que acompanhou a decisão, o Copom sinaliza que está confortável com o atual nível de juros, sugerindo que este deve perdurar por um “tempo suficientemente prolongado”.

Na agenda econômica, as vendas do comércio varejista aumentaram 0,2% em agosto, na comparação com o mês imediatamente anterior, conforme mostra a Pesquisa Mensal do Comércio.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Contrato de janeiro de 2014 indica taxa de 7,44%
O contrato de juros de maior liquidez nesta quinta-feira, com vencimento em janeiro de 2013, aponta uma taxa de 7,09%, 0,02 ponto percentual abaixo do fechamento de quarta-feira. O número de contratos negociados chega a 1.310.079.

Outros contratos com bom volume negociado são o com vencimento em janeiro de 2014, que registra taxa de 7,44% e o de julho de 2013, com taxa de 7,12%. No fechamento de quarta-feira, as taxas apontadas por estes contratos eram 7,45% e 7,12%, respectivamente.