Juros futuros operam em queda após Focus projetar alta da inflação

Relatório Focus indica que inflação medida pelo IPCA deve encerrar 2012 em alta de 5,35%

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – No mercado futuro da BM&F, os principais contratos de DI indicam queda nesta segunda-feira (24), com o mercado digerindo a divulgação do Relatório Focus.

O relatório não mostrou alteração na expectativa para o PIB (Produto Interno Bruto), aos 1,57%, depois de sete semanas seguidas em queda. O documento ainda prevê que a taxa Selic não mostre mais nenhuma alteração neste ano, em 7,5% ao ano. Ainda de acordo com o Focus, a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) deve encerrar 2012 em alta de 5,35%. Na semana passada, a expectativa era de um índice a 5,26%.

“O mercado doméstico de juros futuros deverá reagir ao Boletim Focus do Banco Central, que mostrou revisão para cima nas expectativas de inflação para 2012”, complementa a equipe de análise da Bradesco Corretora.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) subiu para 0,53% na terceira semana de setembro, após variar 0,49% na semana anterior, informou a FGV (Fundação Getulio Vargas).

Contrato de janeiro de 2013 indica taxa de 7,27%
O contrato de juros de maior liquidez nesta segunda-feira, com vencimento em janeiro de 2013, aponta uma taxa de 7,27%, 0,03 ponto percentual abaixo do fechamento da última sexta-feira.

Outros contratos com bom volume negociado são o com vencimento em abril de 2013, que registra taxa de 7,29%, e o de janeiro de 2014, com taxa de 7,76%. No fechamento de quarta-feira, as taxas apontadas por estes contratos eram 7,32% e 7,80%, respectivamente.