Títulos europeus operam sem rumo, com rumor de que Espanha pedirá ajuda

Na Alemanha, papéis caem após o rali que os papeis passaram na semana, com quatro dias de alta

Publicidade

SÃO PAULO – Os rumores de que está próximo um resgate externo à Espanha têm movimentado as oscilações dos títulos de dívida europeus. O Financial Times publicou nesta manhã que as autoridades europeias estão trabalhando em conjunto com o governo espanhol para projetar reformas econômicas estruturais. Essas reformas, que seriam necessárias para um pedido de resgate, devem ser anunciadas na próxima quinta-feira, escreve a publicação.

Na Espanha, os títulos para 10 anos apresentam leve recuo para 5,78%. Na quinta-feira (20), o país vendeu € 4,8 bilhões – a maior captação desde janeiro -, com juros menores. Na Alemanha, títulos com prazo de 10 anos também seguem em baixa, após o rali regsitrado nesta semana.

A Grécia também continua no radar dos investidores. Oficiais do ministério das Finanças se reuniram até a madrugada desta sexta-feira para discutir os cortes de € 11,9 bilhões de gastos. O governo tem um encontro com a Troika – grupo formado entre Comissão Europeia, BCE (Banco Central Europeu) e FMI (Fundo Monetário Internacional) – nesta data, e a imprensa internacional diz que um acordo para continuar a receber as parcelas do resgate por ser selado ainda nesta sexta-feira.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

País Rendimento Variação Spread vs. Bund*
Grécia 20,02% -2,71% +18,42%
Portugal 8,58% -0,20% +6,98%
Itália 5,04% +1,08% +3,44%
Espanha 5,78% +0,04% +4,18%
França 2,28% -0,18% +0,68%
Alemanha 1,60% -1,72%

* Diferença calculada em pontos percentuais