Juros futuros operam com pouca variação na BM&F nesta quarta-feira

Mercado acompanha principalmente a divulgação do IGP-M, que recuou para 0,84% na segunda prévia de setembro

Nara Faria

Symbols of percent on red cubes.

Publicidade

SÃO PAULO – No mercado futuro da BM&F, os principais contratos de DI operam próximos à estabilidade nesta quarta-feira (19). O mercado acompanha a divulgação no front doméstico do IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado), que recuou para 0,84% na segunda prévia de setembro. No mesmo período do mês anterior, a variação foi positiva em 1,38%.

Já o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) resgistrou maior crescimento, marcando 0,37% perante os 0,26% registrados na primeira prévia do mês anterior. O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de São Paulo, por sua vez, subiu 0,35% na segunda quadrissemana de setembro, ante alta de 0,31% na primeira quadrissemana do mês, informou a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

Contrato de janeiro de 2013 indica taxa de 7,33%
O contrato de juros de maior liquidez nesta quarta-feira, com vencimento em janeiro de 2013, aponta uma taxa de 7,33%, 0,02 ponto percentual acima do fechamento de terça-feira. O número de contratos negociados chega a 25.390.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outros contratos com bom volume negociado são o com vencimento em janeiro de 2014, que registra taxa de 7,57% e o de julho de 2014, com taxa de 8,04%. No fechamento de terça-feira, as taxas apontadas por estes contratos eram 7,82% e 8,18%, respectivamente.