Relatório final do orçamento será entregue hoje

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

07:58h – 22/12
Agência Câmara
BRASÍLIA – Depois de cinco meses de discussão, o relator-geral do Orçamento, senador Amir Lando (PMDB-RO), entrega hoje o parecer final à proposta enviada pelo Executivo em agosto. A expectativa é de que não haja dificuldade para votar o documento na Comissão, na próxima quarta-feira, dia 27.
Segundo o deputado João Coser (PT-ES), integrante do Comitê de admissibilidade das emendas ao Orçamento, o relator vai apresentar um texto que contempla as principais reivindicações das 27 bancadas estaduais, viabilizando com isso, a votação da proposta orçamentária ainda este ano.
Coser está otimista de que não haverá obstrução. “Todas as bancadas foram contempladas no limite das possibilidades. Eu conversei com o pessoal do Rio Grande do Sul, e com todos os estados insatisfeitos, inclusive o Rio de Janeiro, e me confirmaram que estarão aqui para votar o Orçamento, com esta proposta que está se fechando hoje”.
Em entrevista coletiva ontem, o presidente da Comissão Mista do Orçamento 2.001, deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), disse estar confiante na votação em plenário até o dia 29. O parlamentar informou que pela primeira vez a Comissão terá a missão de acompanhar a execução orçamentária.

Compartilhe