Relatório de Inflação e prévia do PIB dos EUA compõem agenda de 5ª feira

Na agenda doméstica, a FGV divulgará o IGP-M refernte ao mês de junho; enquanto EUA conta ainda com Initial Claims

Publicidade

SÃO PAULO – Na agenda doméstica desta quinta-feira (28), o destaque ficará com a divulgação pelo Banco Central do Relatório Trimestral de Inflação referente aos meses de abril, maio e junho.

A sessão ainda contará com o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) para o mês de junho, divulgado pela FGV (Fundação Getulio Vargas). O índice, que é bastante utilizado pelo mercado, retrata a evolução geral de preços na economia.

Já os EUA contará com a terceira prévia do PIB (Produto Interno Bruto) e de seu deflator, todos baseados no primeiro trimestre. O PIB mede todos os bens e serviços produzidos na economia em determinado período, sendo formado por cinco componentes: consumo, investimento, gastos governamentais, nível de estoque e saldo de comércio exterior.

Por fim, o mercado conta com o tradicional Initial Claims, que traz o número de pedidos de auxílio em base semanal.

Agenda Brasil

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior
IGP-M 08h00 Junho 1,02%
Relatório Trimestral de Inflação
08h30 2º trimestre
4,4%

Agenda internacional

Continua depois da publicidade

Indicadores Horário de Brasília Referência Anterior
GDP (3ª prévia) 09h30 1º trimestre 1,9%
GDP – Chain Deflator (3ª prévia) 09h30 1º trimestre 1,7%
Initial Claims 09h30 Semanal 387 mil

Zona do Euro e Ásia
Nessa data, o instituto DeStatis divulga a taxa de desemprego da Alemanha referente ao mês de junho, enquanto será reportada a revisão do PIB do primeiro trimestre da Zona do Euro. O Reino Unido também contará com a revisão do PIB para o período, além do indicador de confiança do consumidor de junho, a ser divulgado pelo instituto Gfk.

Já na Ásia, o Japão revelará a taxa de desemprego, os preços ao consumidor e a preliminar da produção industrial, todos referentes ao mês de maio. Por fim, a NBS divulgará o indicador de lucros corporativos de maio.

Autor avatar
Lara Rizério
Mercados | Economia | Onde Investir

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.