Reino Unido registra o primeiro caso de roubo de bitcoins a mão armada

Sob a mira de uma arma, um casal foi obrigado a transferir seus bitcoins para a conta dos assaltantes

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Os ladrões de criptomoedas estão começando a criar uma nova “modalidade” para roubar os bitcoins de usuários e investidores. Apesar de não ser uma moeda real, existindo apenas virtualmente, agora estão surgindo casos de assalto a mão armada com moedas digitais.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Foi o que ocorreu com um casal britânico de operadores de câmbio especializados em moedas virtuais na semana passada. Sob a mira de uma arma, os dois foram obrigados a transferir seus bitcoins para a conta dos assaltantes, levando a imprensa britânica a apresentar o caso como um assalto sem precedentes no país.

Continua depois da publicidade

O roubo ocorreu na cidade de Moulsford, no sul da Inglaterra. Segundo o jornal “Daily Mail”, quatro indivíduos encapuzados entraram na casa de Amy Jay e Danny Aston, obrigando ele a fazer uma transferência em bitcoins pelo computador.

A suspeita é que os assaltantes sabiam sobre Aston, que é operador de câmbio virtual. Na internet, ele trabalhava sob condição de anonimato, mas, durante o assalto, os bandidos mencionaram sua confiabilidade online usando seu nome real.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.