Reflexos da guerra

Reino Unido anuncia imposto sobre lucros de petróleo e gás para aliviar inflação

Recursos ajudarão a financiar medidas de alívio voltadas às pessoas mais afetadas pela inflação: cerca de 8 milhões de famílias vulneráveis

Por  Estadão Conteúdo -

O governo do Reino Unido vai aplicar um imposto temporário de 25% sobre lucros de empresas de petróleo e gás, como parte de um pacote econômico para abrandar a pressão do custo de vida, anunciou o ministro das Finanças, Rishi Sunak, nesta quinta-feira, 26.

Os recursos arrecadados ajudarão a financiar as medidas de alívio voltadas às pessoas mais afetadas pela inflação: cerca de 8 milhões de famílias vulneráveis receberão apoio de pelo menos 1,2 mil libras este ano (cerca de R$ 7,2 mil), incluindo um pagamento direto de 650 libras (R$ 3,9 mil).

Sunak diz que o setor foi escolhido por ter se beneficiado da recente escalada dos preços de energia devido à guerra na Ucrânia. “É certo que as empresas que obtêm lucros extraordinários com base nos preços mundiais recordes do petróleo e do gás contribuam para isso”.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe