Reguladores dos EUA investigam empresa cripto Genesis

Órgãos estaduais estão investigando se a Genesis pode ter violado as leis de valores mobiliários, de acordo com a Barron's

CoinDesk

Publicidade

Vários reguladores estaduais dos EUA estão investigando se o banco de investimento cripto Genesis Global Capital pode ter violado as leis de valores mobiliários, de acordo com informações da Barron’s.

O site disse que o diretor da Comissão de Valores Mobiliários do Alabama, Joseph Borg, indicou que sua agência e vários outros estados estão envolvidos nas investigações, que se concentram em saber se a Genesis e outras empresas persuadiram residentes de seus estados a investir em títulos criptográficos sem ter os registros adequados.  Borg não nomeou as outras empresas que estão sendo investigadas.

Nem a Genesis nem a Comissão de Valores Mobiliários do Alabama responderam imediatamente aos pedidos de comentários do CoinDesk.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No início desta semana, a Genesis confirmou que havia contratado um banco de investimento para explorar suas opções, incluindo a falência, enquanto lutava para se recuperar de sua exposição à exchange FTX e, antes disso, ao falido fundo de hedge cripto Three Arrows Capital.

A Genesis passou grande parte de novembro lutando para levantar novo capital ou chegar a um acordo com os credores. A unidade de empréstimos institucionais da empresa foi forçada na semana passada a suspender saques e novos empréstimos.

A Genesis também divulgou anteriormente que sua unidade de derivativos tinha cerca de US$ 175 milhões em fundos bloqueados em sua conta na FTX. Como resultado, a controladora Digital Currency Group (DCG) optou por fortalecer o balanço patrimonial da Genesis com uma injeção de capital de US$ 140 milhões.

Continua depois da publicidade

A DCG, empresa dona da Genesis, também é dona do CoinDesk.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil