Regulador do Reino Unido diz que exchange FTX não tem autorização para fornecer serviços na região

A FCA informou que clientes que fazem negócios com a FTX não estão protegidos pela legislação local

CoinDesk

Publicidade

A exchange de criptomoedas FTX não está autorizada a oferecer serviços a clientes no Reino Unido, disse a Financial Conduct Authority (FCA), o órgão regulador financeiro do país, em comunicado oficial divulgado na sexta-feira (16).

“Acreditamos que essa empresa pode estar fornecendo serviços ou produtos financeiros no Reino Unido sem nossa autorização”, informou o órgão.

Empresas e indivíduos que “oferecem, promovem ou vendem serviços ou produtos financeiros” no Reino Unido precisam ser autorizados e registrados na FCA, disse o órgão, acrescentando que a FTX estava buscando clientes na região sem a autorização necessária.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A FCA colocou a exchange de criptomoedas na lista de empresas não autorizadas, divulgada em seu site.

Os clientes que se envolvem com firmas não aprovadas pelo regulador não podem acessar o Financial Ombudsman Service, um serviço gratuito do Reino Unido que resolve disputas entre consumidores e empresas que prestam serviços financeiros.

A FCA também disse que consumidores que fazem negócios com companhias não legalizadas não são protegidos pelo Financial Services Compensation Scheme (FSCS), uma entidade do governo que pode compensar pessoas prejudicas por empresas falidas.

Continua depois da publicidade

A FTX, fundada pelo empresário Sam Bankman-Fried, vem ganhando destaque nos últimos meses por causa de seu papel na tentativa de resgatar grandes empresas do setor cripto que quebraram durante a desaceleração do mercado de criptomoedas no início deste ano.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil