Publicidade
SÃO PAULO – As bolsas dos EUA encerraram em alta nesta segunda feira, em uma sessão marcada pelo otimismo com a recuperação da economia do país. Nesse sentido, vale citar o relatório de emprego divulgado na sessão de sexta-feira, que impulsionou as bolsas de valores neste pregão.
Vale destacar também que a Bolsa de Valores de Nova York e o Nasdaq informaram nesta sessão que estarão fechadas na próxima sexta-feira, 11 de junho, pelo dia nacional de luto ao ex-presidente Ronald Reagan, que faleceu no último sábado, dia 05 de junho.
Indicadores econômicos mostram recuperação
Na última sexta-feira, o Employment Report, série de relatórios sobre a situação de emprego nos EUA, revelou que em maio foram criados 248 mil novos postos de trabalho, bem acima das expectativas de criação de 225 mil postos de trabalho.
Além disso, a taxa de desemprego permaneceu em 5,6% em maio, conforme a projeção do mercado, e isso foi interpretado como um sinal de forte recuperação da economia dos EUA, e melhorou as perspectivas para os resultados das empresas.
Reunião do G8 debaterá preço do petróleo
A reunião de cúpula do G8 (grupo das sete nações mais ricas do mundo mais a Rússia) começa nesta terça-feira nos Estados Unidos. Na reunião, o preço do petróleo em patamares elevados será um dos principais temas que serão debatidos. Há cerca de 15 dias, os países mais ricos pediram que os produtores de petróleo aumentassem a produção e reduzissem o preço do barril.
Vale lembrar que os preços da commodity são bastante acompanhados pelos investidores, uma vez que impactam fortemente no mercado e conseqüentemente nas ações.
Continua depois da publicidade
Destaques corporativos
No cenário corporativo, um dos destaques ficou com os papéis da Cisco Systems, que registraram fortes ganhos de 4,74%, diante das boas perspectivas para o setor.
Por outro lado, os papéis da montadora General Motors encerraram em alta de 1,88%, alavancados pelos investimentos no valor de US$ 3 bilhões na China, para dobrar a capacidade produtiva no país até 2007.
Já as ações da maior farmacêutica do mundo, a Pfizer, subiram 1,23%, com o anúncio de um medicamento para o tratamento de câncer nos rins que tem apresentado bons resultados.
Continua depois da publicidade
Bolsas norte-americanas encerraram em alta
Nesse sentido, o índice Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, fechou em alta de 2,12% a 2.021 pontos, acumulando no ano alta de 0,86%.
O S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, encerrou o pregão em valorização de 1,61% atingindo 1.141 pontos e subindo 2,57% no ano,
enquanto o Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, apresentou alta de 1,45% chegando a 2.021 pontos e acumulando no ano baixa de 0,60%.
![]() |
||||||
![]() |
%Var Dia | Pontos | %Var 30D | %Var Ano | ![]() |
|
![]() |
||||||
![]() |
Nasdaq C | +2,12 |
2.021 | +5,35 |
+0,86 |
![]() |
![]() |
S&P 500 | +1,61 |
1.141 | +3,81 |
+2,57 |
![]() |
![]() |
Dow Jones | +1,45 |
10.391 | +2,71 |
-0,60 |
![]() |
![]() |
||||||

