Desistência

Ação da Alliar (AALR3) fecha em derrocada de 16,98% após Rede D’Or desistir de oferta de aquisição

Entre as razões, está a a celebração do acordo de acionistas da Alliar que leva a não alienação de ações por 180 dias

arrow_forwardMais sobre

A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) informou na noite da última segunda-feira (30) que o seu Conselho de Administração se reuniu e deliberou não proceder ao lançamento de uma oferta pública voluntária da Companhia (OPA) visando à aquisição de até a totalidade das ações de emissão da Centro de Imagem Diagnósticos, Alliar (AALR3).

Com isso, os ativos AALR3 desabaram, fechando em baixa de 16,98%, a R$ 12,66, perto da mínima do dia.

A Rede D’Or justifica a desistência tendo em vista a ocorrência de eventos que resultaram na “impossibilidade lógica de uma oferta para aquisição” do controle da Alliar e na alteração das demais premissas da OPA.

São eles: “(a) a celebração, por acionistas da Alliar, em 20 de agosto de 2021, de um acordo de acionistas vinculando ações
representativas de aproximadamente 50,46% do seu capital social, por meio do qual os seus signatários se obrigaram, entre outras coisas, a não alienar ações de emissão da Alliar por um período de 180 dias; e (b) a redução da dispersão das ações de emissão da Alliar, em razão de aquisições realizadas recentemente por certos acionistas”, informou a empresa.

O empresário Nelson Tanure chegou a uma fatia de 26% na Alliar após adquirir participação da gestora Pátria na companhia.

A companhia informa que comunicou a decisão de não proceder ao lançamento da OPA à Comissão de Valores Mobiliários e à B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão.

Segundo a XP, apesar de que a aquisição seria positiva para a Rede D’Or, dado que a Alliar deve ser o caminho mais curto para a companhia se estabelecer no segmento de laboratórios nacionalmente, o término deste movimento de compra não altera a visão positiva dos analistas da casa para a companhia nem para os seus fundamentos. “Nós reiteramos a nossa recomendação de Compra com preço-alvo de R$ 88 por ação RDOR3”, apontam.

Para entender como operar na bolsa através da análise técnica, inscreva-se no curso gratuito A Hora da Ação, com André Moraes.