Recessão nos EUA não é inevitável, diz Janet Yellen

Ela ofereceu dose de otimismo mesmo com economistas cada vez mais preocupados com recessão alimentada por salto na inflação e pela invasão russa à Ucrânia

Estadão Conteúdo

Publicidade

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse no domingo, 19, esperar que a economia americana desacelere nos próximos meses, mas que uma recessão não é inevitável.

Ela ofereceu uma dose de otimismo mesmo com os economistas cada vez mais preocupados com uma recessão alimentada pela disparada da inflação e pela invasão russa à Ucrânia.

Em entrevista à emissora ABC, também falou sobre uma possível redução temporária de imposto federal sobre a gasolina para ajudar a dar aos motoristas algum alívio. O preço médio da gasolina é de cerca de US$ 5 por galão e o imposto é de 18,4 centavos por galão.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Essa é uma ideia que certamente vale a pena considerar”, disse Yellen sobre a proposta. Ela acrescentou ainda que o presidente Joe Biden quer “fazer tudo o que puder para ajudar os consumidores”.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.