Conteúdo editorial apoiado por

Receitanet fica fora do ar para manutenção nos primeiros dias de janeiro

Para transmitir declarações em 2010, deverá ser feito o download da nova versão do programa, disponível no próximo sábado

Patricia Alves

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a Receita Federal do Brasil, o serviço Receitanet ficará indisponível para manutenção de 0h do dia 1º de janeiro até 10h do dia 2 de janeiro.

O Receitanet é o serviço eletrônico do governo que valida e transmite, via internet, as declarações de impostos e contribuições federais de pessoas físicas e jurídicas.

Assim, para transmitir declarações a partir de 2010, deverá ser feito o download da nova versão do programa, disponível a partir do próximo sábado (2).

Sobre o programa
Segundo a RF, este serviço cria um canal interativo de comunicação entre o contribuinte e a Secretaria da Receita Federal do Brasil para o cumprimento de suas obrigações tributárias.

O programa permite, ao contribuinte pessoa física, a validação e transmissão das seguintes declarações:

Horário de Funcionamento
Com exceção deste período de manutenção, o programa fica disponível ao contribuinte 20 horas diárias e as declarações podem ser transmitidas das 5h a 1h.