Receita cria centro para atender contribuinte com dúvidas sobre o IR

Os serviços serão prestados em São Paulo até o final de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

•

Publicidade

SÃO PAULO – A Receita Federal montará, a partir da próxima segunda-feira (05), em São Paulo, o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC). O posto receberá pessoas que têm dúvidas com a declaração do Imposto de Renda.

Os serviços serão prestados até o final de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, na rua Augusta, número 1.562/1.582. Desse modo, a Receita fechará seu posto de atendimento e encaminhará aqueles que tiverem dúvidas ao CAC.

Palestras

O centro ainda contará com três palestras diárias sobre a declaração do imposto, com horários já definidos 9h30, 11h30 e 14 horas.

Aqueles que ainda precisarem de esclarecimentos, mesmo após a apresentação, poderão recorrer aos funcionários, que os atenderão individualmente. Gestantes, idosos e portadores de necessidades especiais terão prioridade no atendimento.

Declaração

Vale lembrar que começa nesta quinta-feira (1º) o recolhimento da declaração anual do IR 2007, para quem teve rendimentos tributáveis acima de R$ 14.992,32 em 2006. O prazo termina 30 de abril.

Quanto mais rápido a pessoa realizar a declaração, maior a possibilidade de seu nome estar inscrito nos primeiros lotes de restituição – caso tenha direito a ela e não caia na malha fina.

Continua depois da publicidade

Formas

Segundo a Receita Federal, são três as maneiras de informar o Fisco: pela internet, por disquete ou por formulário de papel. O meio eletrônico, no ano passado, recebeu mais de 21 milhões de declarações, das 22 milhões entregues.