Real Madrid se torna o primeiro time de futebol do mundo a aceitar Bitcoin

A opção estará válida a partir de fevereiro para quem quiser fazer o tour no estádio Santiago Bernabéu

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Recentemente, o craque do Barcelona Lionel Messi mostrou que está por dentro do mundo do Bitcoin e até se tornou embaixador de uma criptomoeda. Mas agora foi a vez do time adversário, o Real Madrid, se tornar pioneiro neste universo. O clube espanhol será o primeiro a aceitar bitcoins como forma de pagamento.

A opção estará válida a partir de fevereiro para quem quiser fazer o tour no estádio Santiago Bernabéu. Atualmente os ingressos custam a partir de 18 euros na modalidade mais barata. A iniciativa é fruto de uma parceria com a empresa 13Tickets, que ficará responsável por receber as moedas digitais e repassar ao clube.

E não será apenas o Real Madrid que fará parte da iniciativa. Outros pontos turísticos da Espanha também passarão a aceitar bitcoins, já que a empresa também vende entradas para outros passeios.

Continua depois da publicidade

Na mesma cidade espanhola, o Atlético de Madrid também está em negociações com a 13Tickets para aceitar bitcoin como pagamento em sua arena, o Wanda Metropolitano.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.