Real deve se valorizar se acordo comercial entre EUA e China se concretizar

Os investidores estão se preparando para o resultado da última rodada de conversas entre as duas maiores economias do mundo

Bloomberg

Notas de real (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

(Bloomberg) — O real deve ser a moeda emergente mais favorecida caso se concretize o acordo comercial EUA-China. Baht tailandês e o shekel israelense estão entre as que terão as menores reações, mostra uma análise da Bloomberg.

Com base na sensibilidade ao yuan durante os períodos de mercados direcionados pelo fluxo de notícias comerciais, as moedas exportadoras de commodities, incluindo o peso chileno e o rublo russo, mostraram os movimentos mais consistentes e mais acentuados. As moedas asiáticas, incluindo o won e o ringgit, também mostram movimentos consistentemente grandes, enquanto os classificados na parte inferior eram todos importadores de commodities.

Os investidores estão se preparando para o resultado da última rodada de conversas entre as duas maiores economias do mundo, programada para ocorrer na semana de 7 de outubro.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O estudo de 19 moedas abrange períodos a partir de meados de 2017, quando o yuan se moveu 2% ou mais em um curto período de tempo.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Clique aqui e abra a sua conta na XP Investimentos