Anúncio de aquisições

RD (RADL3) adquire Amplimed e participação na Conecta Lá 

Além disso, a empresa celebrou acordo de investimento via mútuo conversível visando aquisição de 6,5% do capital social da Labi Exames

Por  Equipe InfoMoney -

A RD, ex-Raia Drogasil (RADL3), informou que celebrou, por meio do RD Ventures Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (FIP RD Ventures), os seguintes contratos de investimento:

A empresa adquiriu 100% do capital social da Amplimed e 12,5% do capital social da Full Nine Digital Consultoria (Conecta Lá), incluindo direito de preferência para deter até 20% do capital social da empresa e a compra dos direitos de uso do código da sua plataforma Seller Center.

Além disso, a empresa celebrou acordo de investimento via mútuo conversível visando aquisição de 6,5% do capital social da Labi Exames, com opções para investimentos futuros adicionais.

Amplimed

A Amplimed é uma healthtech líder em software de prontuário médico (SaaS),que oferece uma solução completa para gestão de clínicas e consultórios, incluindo prontuário eletrônico, plataforma de telemedicina, prescrição eletrônica, solicitação de exames,agendamento de consultas, gestão financeira e faturamento.

A plataforma Amplimed realiza cerca de 700 mil agendamentos mensais e conecta os consultórios com mais de 9 milhões de pacientes.

A plataforma Amplimed permitirá a estruturação dos dados de saúde de todo o ecossistema Raia Drogasil, conectando os consultórios e clínicas ao marketplace de serviços de saúde da Vitat e permitindo os mais de 40 milhões de clientes agendar consultas presenciais ou via teleatendimento pela plataforma, direcionando assim novos pacientes e gerando consultas adicionais paraos médicos usuários da plataformaAmplimed.

Labi

O Labi é uma healthtech focada em exames laboratoriais, testes,check-ups e vacinas com o propósito de tornar o acesso à saúde mais acessível, digital e conveniente.

Segundo comunicado, o investimento tem por objetivo integrar os exames laboratoriais nas jornadas de saúde de Vitat e complementar os serviços realizados nos nossos Hubsde Saúde, que passarão também a oferecer serviços à domicílio por intermédio da Labi.

Conecta Lá

Com três anos de atuação, a Conecta Lá nasceu como um consolidador e integrador de pequenos sellers para conectá-los aos grandes marketplaces. A partir disso, desenvolveu também uma plataforma de Seller Center, que oferece aos marketplaces que utilizam a plataforma uma solução de one-stop-shop para melhor atender os seus sellers, incluindo catalogação de produtos, workflow de pedidos, split de pagamentos, soluções logísticas e geração de informações.

O investimento na Conecta Lá e aquisição dos direitos de uso do seu código permitirão à RD acelerar o desenvolvimento do marketplace de produtos e melhorar o serviço prestado aos nossos sellers, além de reduzir o custo transacional do marketplace, contribuindo com a aspiração de oferecer o sortimento mais completo de produtos de saúde e bem-estar e com alto nível de satisfação de clientes e seller.

Análise

Para o Itaú BBA, a aquisição de participações minoritárias pela empresa destaca o esforço para expandir sua atuação para outros negócios da cadeia de saúde.

O banco diz que a aquisição da Amplimed e da Labi, por exemplo, fortalece os esforços para impulsionar a divisão de atendimento em loja, que o banco enxerga como um importante pilar de oportunidades de cross-selling. No entanto, o banco observa que as três aquisições são provavelmente pequenas e, portanto, não devem mexer com as negociações de hoje.

O banco mantém avaliação marketperform (desempenho em linha com a média do mercado) e preço-alvo de R$ 28.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui!

Compartilhe