Publicidade
SÃO PAULO – Aos 31 segundos de jogo (tempo ainda não confirmado pela FIFA), o norte-americano Clint Dempsey marcou o primeiro gol de sua seleção contra Gana, na partida que encerra a primeira rodada do Grupo G na Copa do Mundo. Com isso, ele marcou o gol mais rápido desta edição do mundial e ficou com o 5º lugar na história das Copas.
Logo no primeiro lance, os EUA pressionaram a saída de bola ganesa e roubaram a bola com Beckerman, que já tocou para Dempsey. Ele entrou na área, passou reto pelo marcador e chutou cruzado na saída do goleiro Kwarasey, sem chances.
O gol mais rápido de todas as Copas é do turco Hakan Sukur, com 11 segundos para marcar contra a Coreia do Sul, em 2002. Em seguida no ranking ainda ficam o tcheco Vaclav Masek (16 segundos, em 1962), o alemão Ernst Lehner (25 segundos, em 1934) e o inglês Bryan Robson (27 segundos, em 1982). Além do 5º gol mais rápido da história, Dempsey se tornou o primeiro jogador dos EUA a marcar ao menos um gol em três Copas do Mundo diferentes. Ele é o segundo maior artilheiro da história do país, com 38 gols, 19 a menos que Landon Donovan.