Fique de olho

Radar da próxima semana: últimos balanços da temporada, MP da Eletrobras e vencimento de opções

Rede D’Or, Gafisa e Linx estão entre as empresas que encerram a temporada de resultados do primeiro trimestre

Por  Bloomberg -

(Bloomberg) — Rede D’Or (RDOR3), Gafisa (GFSA3) e Linx (LINX3) estão entre as empresas que apresentam resultados trimestrais no início da próxima semana. Cosan (CSAN3) e Sabesp (SBSP3) comentam o desempenho em teleconferências.

E a Medida Provisória que abre caminho para a privatização da Eletrobras (ELET3; ELET6) começa a ser discutida na Câmara dos Deputados.

Acompanhe a movimentação no mercado corporativo na próxima semana:

  • 17/maio: Estreia prevista das ações da GetNinjas no Novo Mercado da B3
  • 17/maio: Cosan realiza teleconferência para comentar os resultados trimestrais
  • 17/maio: Cruzeiro do Sul, Focus Energia, Gafisa, Linx, Meliuz, Mosaico e Rede D’Or divulgam resultados trimestrais
  • 18/maio: Sabesp promove teleconferência para comentar os resultados trimestrais
  • 19/maio: Nada previsto até o momento
  • 20/maio: Nada previsto até o momento
  • 21/maio: Vencimento de opções sobre ações na B3

Primeiros passos

A MP 1031, que trata do processo de capitalização da Eletrobras, deve começar a ser discutida na Câmara na semana do dia 17 de maio. O relator da MP, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), já apresentou seu relatório preliminar a parlamentares e a expectativa tanto do governo como do relator é de que a MP seja votada nas duas casas (Câmara e Senado) antes de perder a validade, em 22 de junho.

Aeroportos à venda

O governo de São Paulo prepara leilão para a concessão de 22 aeroportos regionais. O leilão está previsto para 15 de julho e deve gerar R$ 450 milhões de investimentos, segundo o governador João Doria, em sua conta no Twitter.

Novo comando

A Elo, que prepara um IPO para o segundo semestre deste ano, está sob novo comando: Giancarlo Greco é o novo CEO, vindo da Accenture e com passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express, segundo reportagem do Valor.

Agora não

A Petrobras acertou com o Cade uma extensão nos prazos para a venda de alguns ativos como forma de estimular a concorrência. Pelo acordo, a Petrobras pode vender a Gaspetro até 30 de junho. Já as refinarias Reman, Refap e Lubnor podem ser vendidas até 31 de julho.

A Athena Saúde e a Dotz pediram interrupção, por 60 dias, dos processos de registro de seus IPOs. Com base na média do preço da faixa indicativa, a oferta da Athena poderia levantar cerca de R$ 2,5 bilhões. Já a Dotz teria tentado viabilizar a oferta reduzindo o piso da faixa, segundo pessoas que falaram sob anonimato, mas acabou por adiar.

Stock Pickers lança curso online e gratuito que ensina a identificar ativos com ótimo potencial de valorização. Inscreva-se.

Compartilhe