Radar da próxima semana: últimos balanços da temporada, MP da Eletrobras e vencimento de opções

Rede D’Or, Gafisa e Linx estão entre as empresas que encerram a temporada de resultados do primeiro trimestre

Bloomberg

Publicidade

(Bloomberg) — Rede D’Or (RDOR3), Gafisa (GFSA3) e Linx (LINX3) estão entre as empresas que apresentam resultados trimestrais no início da próxima semana. Cosan (CSAN3) e Sabesp (SBSP3) comentam o desempenho em teleconferências.

E a Medida Provisória que abre caminho para a privatização da Eletrobras (ELET3; ELET6) começa a ser discutida na Câmara dos Deputados.

Acompanhe a movimentação no mercado corporativo na próxima semana:

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Primeiros passos

A MP 1031, que trata do processo de capitalização da Eletrobras, deve começar a ser discutida na Câmara na semana do dia 17 de maio. O relator da MP, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), já apresentou seu relatório preliminar a parlamentares e a expectativa tanto do governo como do relator é de que a MP seja votada nas duas casas (Câmara e Senado) antes de perder a validade, em 22 de junho.

Aeroportos à venda

O governo de São Paulo prepara leilão para a concessão de 22 aeroportos regionais. O leilão está previsto para 15 de julho e deve gerar R$ 450 milhões de investimentos, segundo o governador João Doria, em sua conta no Twitter.

Novo comando

A Elo, que prepara um IPO para o segundo semestre deste ano, está sob novo comando: Giancarlo Greco é o novo CEO, vindo da Accenture e com passagens por Citibank, Deutsche Bank e American Express, segundo reportagem do Valor.

Continua depois da publicidade

Agora não

A Petrobras acertou com o Cade uma extensão nos prazos para a venda de alguns ativos como forma de estimular a concorrência. Pelo acordo, a Petrobras pode vender a Gaspetro até 30 de junho. Já as refinarias Reman, Refap e Lubnor podem ser vendidas até 31 de julho.

A Athena Saúde e a Dotz pediram interrupção, por 60 dias, dos processos de registro de seus IPOs. Com base na média do preço da faixa indicativa, a oferta da Athena poderia levantar cerca de R$ 2,5 bilhões. Já a Dotz teria tentado viabilizar a oferta reduzindo o piso da faixa, segundo pessoas que falaram sob anonimato, mas acabou por adiar.

Stock Pickers lança curso online e gratuito que ensina a identificar ativos com ótimo potencial de valorização. Inscreva-se.