Fique de olho

Radar da próxima semana: Petrobras elege conselho, Afya divulga balanço e mais eventos

Também no radar, Magazine Luiza promove AGE para discutir a aquisição da Kabum e Aneel divulga nova bandeira tarifária para setembro

Por  Bloomberg -

(Bloomberg) — A Petrobras reúne os acionistas em assembleia para eleger 8 dos 11 membros do conselho e o presidente do colegiado. O governo federal indicou a recondução de Eduardo Bacellar Leal Ferreira para a presidência do conselho, além de indicar o atual presidente, Joaquim Silva e Luna, para um dos assentos. A brasileira Afya, listada na Nasdaq, reporta resultados do 2º trimestre. Acompanhe a movimentação no mercado corporativo:

A semana

  • 23/agosto: Nada previsto até o momento
  • 24/agosto: Nada previsto até o momento
  • 25/agosto: Nada previsto até o momento
  • 26/agosto: Brasileira Afya Ltd, que atua na área de educação médica e é listada na Nasdaq, divulga resultados do 2T21
  • 26/agosto: Magazine Luiza promove AGE para discutir a aquisição da Kabum
  • 27/agosto: Petrobras promove AGE para eleger membros do conselho
  • 27/agosto: Aneel divulga nova bandeira tarifária para o mês de setembro

Pelas bordas

Enquanto espera que o conselho e os acionistas da Alliar apreciem sua proposta de aquisição, a Rede D’Or segue adquirindo ações da companhia na bolsa. Companhia já comprou 1,1 milhão de ações da Alliar no dia 17 de agosto, segundo comunicado, além de 2,54 milhões no dia 16 de agosto. Proposta da Rede D’Or é de R$ 11,50 por ação e condicionada à aquisição de, no mínimo, 15% do capital, ou 17,7 milhões de papéis da Alliar. Fontes ouvidas pelo Valor na condição de anonimato afirmam que os controladores acharam a proposta baixa.

Foco ajustado

Depois de se desfazer da Extrafarma e da ConectCar, a Ultrapar acertou a venda da Oxiteno para a tailandesa Indorama Ventures e se prepara para concentrar esforços nas verticais de energia e infraestrutura, segundo comunicado. O Grupo Ultra estaria negociando a compra da refinaria Alberto Pasqualini (Refap) da Petrobras e avalia fazer aquisições também na área de gás natural, segundo o Valor Econômico.

Mais ofertas à vista

A bolsa como opção para captação de recursos segue atraindo interessadas entre as empresas dos mais diversos segmentos. A Guararapes Painéis, do segmento de madeira, contratou bancos e avalia um IPO. A Entalpia, fabricante de componentes eletrônicos, retomou os planos de abertura de capital, interrompidos em abril. Lupo, Comerc Energia e a rede de hamburguerias Madero também engrossam a lista.

Aprender a ganhar e a rentabilizar capital. Essa é a proposta de curso gratuito que mostra o passo a passo da consistência na Bolsa. Participe!

Compartilhe