Radar da próxima semana: balanços de Eletrobras, JBS, Marfrig, BRF, Natura, Sabesp e de mais companhias são destaque

Também no radar, está o boom de IPOs, que segue aquecido, mesmo com alguns cancelamentos e preços fixados no piso da faixa

Bloomberg

(Divulgação JBS Friboi)

Publicidade

(Bloomberg) — A safra de balanços do segundo trimestre de 2021 caminha para o final e concentra um volume grande de resultados nos próximos dias. O boom de IPOs, já o maior da história em termos de volume financeiro, segue aquecido, mesmo com alguns cancelamentos e preços fixados no piso da faixa. Acompanhe a movimentação no mercado corporativo:

A semana

Remédio amargo?

A complexidade do caso já levanta dúvidas sobre a concretização da fusão entre Localiza (RENT3) e Unidas (LCAM3), segundo a Agência Estado. As prováveis exigências do Cade para aprovar a operação, os chamados remédios, podem ser “amargos demais”, segundo pessoas ouvidas pela reportagem e que falaram sob anonimato. A Superintendência Geral da autarquia pediu diligências adicionais em maio e deve emitir nota técnica sobre o caso nas próximas semanas, segundo a reportagem.

Ebook Gratuito

Como analisar ações

Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber para fazer suas próprias análises

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mais recordes à vista

Mesmo tendo alcançado o melhor ano de todos os tempos em agosto, o boom de IPOs de empresas brasileiras ainda está longe de acabar. Mais de 20 empresas estão na fila para abrir o capital, segundo levantamento da Bloomberg, e o ciclo de alta de juros no país testará o apetite pelos novos entrantes. Algumas empresas tiveram de fixar preços abaixo da faixa indicativa, mas o volume de IPOs cresceu mais de 400% neste ano até o início de agosto em relação ao mesmo período de 2020.

Em curso gratuito de Opções, professor Su Chong Wei ensina método para ter ganhos recorrentes na bolsa. Inscreva-se grátis e participe.