Radar: acompanhe algumas das principais oscilações na bolsa nesta quarta-feira

Ibovespa acompanha trajetória de ganhos dos mercados e sobe 1,7%; ações de Sadia e Perdigão têm maiores altas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Depois da forte instabilidade enfrentada na véspera, os mercados voltam à trajetória de ganhos nesta quarta-feira (20), em dia de importantes referências tanto no plano econômico quanto no corporativo. No Brasil, o Ibovespa estende o movimento verificado na abertura da sessão com alta de 1,7%, ficando novamente acima dos 52 mil pontos.

Por aqui, as reações do mercado ao anúncio da fusão entre Sadia (SDIA4) e Perdigão (PRGA3) continuam, com as ações das companhias liderando os ganhos do principal índice acionário do País com altas de 8,33% e 8,30%, respectivamente. Refletindo a operação, a agência de risco Standard & Poor’s colocou os ratings da Perdigão em revisão negativa, ao contrário dos da Sadia, que podem ser elevados pela instituição.

Destaque também para a confirmação dos rumores envolvendo a Bradespar (BRAP4), que anunciou na noite de terça-feira (19) a venda de 16,6 milhões de ações ordinárias de emissão da CPFL Energia (CPFE3), correspondentes a 3,459% do capital social da empresa, pelo valor de R$ 531,2 milhões.

Aprenda a investir na bolsa

Enquanto a Ativa Corretora afirma que o fato deve repercutir positivamente sobre os papéis da holding, que sobem 2,17% nesta tarde, a venda das ações da companhia energética vai pressionando seu desempenho no pregão, levando os ativos a uma queda de 1,64%.

Cosan, Randon e Itaú Unibanco

A Cosan (CSAN3), por sua vez, informou que concluiu as negociações com a Shell para vender sua subsidiária responsável pela distribuição de combustível para aviação. Com prazo de liquidação de trinta dias, o valor da transação beira a casa dos US$ 75 milhões. Em resposta, os papéis da sucroalcooleira registram 1,72% de valorização.

A Randon (RAPT4) também aparece no noticiário após a divulgação dos números referentes à sua receita no mês de abril e no acumulado do ano, reportando queda de 23% em ambos os períodos. As ações da companhia, no entanto, acompanham o clima favorável nos mercados e sobem 1,29% no pregão.

Por último, cabe lembrar que a partir desta sessão os códigos de negociação das ações ordinárias do Itaú Unibanco mudarão de ITAU3 para ITUB3 e das ações preferenciais de ITAU4 para ITUB4. Os papéis apresentam respectivas altas de 2,71% e 4,18%.