Rabobank aumenta previsão de déficit global de açúcar em 2015/16

Segundo nova estimativa o déficit global de açúcar em 2015/16 será de 6,8 milhões de toneladas, ante previsão anterior de déficit de 4,7 milhões de toneladas

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O Rabobank revisou nesta segunda-feira sua projeção para o déficit global de açúcar em 2015/16 para 6,8 milhões de toneladas, ante previsão anterior de déficit de 4,7 milhões de toneladas.

“A evolução das colheitas na Tailândia e na Índia foi decepcionante”, disse à Reuters a analista sênior de commodities do Rabobank, Tracey Allen. “O déficit maior deve-se amplamente à redução vista na produção de Índia e Tailândia”.

A Índia é o segundo maior produtor de açúcar do mundo, enquanto a Tailândia é o segundo maior exportador, ambas atrás do Brasil.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A colheita na União Europeia foi a menor em mais de 40 anos e os preços do açúcar disparam na região mais de 10 por cento desde outubro. Para suprir a demanda, a UE aumentou a iportação de açúcar do Nordeste brasileiro. A região pode importar até 334.054 toneladas anuais. 

(Com Reuters)