Quer comprar uma câmera digital? Optar pela do celular pode ser um bom negócio

Um teste realizado com aparelhos semelhantes revela que a câmera do celular pode substituir a comum

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – Antigamente, os telefones celulares serviam apenas para fazer e receber ligações. Porém, com as inovações tecnológicas e o surgimento de diversos aparelhos, já é possível ouvir música e até tirar fotos com eles.

Para muitas pessoas, nenhum celular, por melhor que seja, substitui uma câmera digital. No entanto, um teste realizado pelo Diário do Comércio revela que optar por um telefone com câmera pode ser vantajoso.

Comparação

De acordo com a comparação realizada, o aparelho Nokia N73, que possui uma câmera de 3,1 megapixels de resolução, suficiente para ampliações em papel 20x25cm, pode substituir uma câmera similar (o modelo escolhido para o teste foi o Hit, da Mirage, também com 3,1 MP).

No geral, o melhor desempenho de ambos os aparelhos se dá nas fotos sob luz natural. Na baixa luminosidade ou em fotos noturnas, as imagens perdem definição, mesmo as feitas com a câmera digital comum.

Quem quiser comprar o celular terá de desembolsar, atualmente, R$ 1.999. Já para ter apenas a câmera digital são necessários R$ 299. Entretanto, será preciso comprar um aparelho de telefone celular e andar com as duas coisas ao mesmo tempo.

22% dos telefones têm câmera

De acordo com um levantamento do Grupo Gartner, 22% dos 102 milhões de celulares ativos no Brasil possuem câmera embutida, o que significa 21,6 milhões de aparelhos, colocando o País em 6º lugar no ranking mundial.

Na primeira posição está a China, com 430 milhões de celulares com câmera, seguida dos Estados Unidos, com 220 milhões.

Compartilhe