Publicidade
SÃO PAULO – O padrão de vida no Japão vem demonstrando sinais de melhora, de acordo com pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgada recentemente. O país obteve o sétimo lugar entre 177 nações que tiveram sua expectativa de vida, taxa de alfabetização e PIB per capita analisados para compor o Índice de Desenvolvimento Humano 2006.
Recuperação
O resultado reflete a recuperação econômica pela qual o Japão está passando.
O país subiu quatro posições em relação ao ano passado, quando ficou pela primeira vez fora da lista dos dez melhores países para se viver, desde que o estudo foi criado em 1990. A melhor colocação que o país conseguiu foi um quarto lugar, em 1999.
Ainda segundo o levantamento da ONU, o primeiro colocado no ranking foi a Noruega; já o Brasil caiu da 68a para a 69a posição.