Qualcomm admite impacto da crise e reduz suas projeções de venda e lucro

Maior fabricante do mundo de chips para celulares estima recuo de 6% nas vendas, o primeiro desde 2001; ações caem no after hours

Publicidade

SÃO PAULO – A Qualcomm, maior fabricante mundial de chips para telefonia móvel do mundo, adiantou nesta quinta-feira (6) algumas referências de seus dados operacionais do quarto trimestre, de maneira geral, rebaixando suas projeções anteriores.

De acordo com a empresa, as vendas devem mostrar redução no quarto trimestre, enquanto o lucro deve relacionar valor próximo de 50 cents por ação, valor levemente inferior às projeções dos analistas.

A companhia culpou os impactos da crise internacional e afirmou que já sente desaquecimento da demanda. A projeção é de que as receitas recuem cerca de 6% no atual trimestre. Caso a estimativa se confirme, será a primeira queda trimestral nas vendas da companhia desde o segundo quarto de 2001.

Cabe destacar que as vendas da companhia marcam avanço anual médio de 22% nos últimos seis anos. Em resposta à perspectiva mais modesta reportada pela companhia, as ações registraram desvalorização de 1,7% na Bolsa de Nova York.