Qual será o impacto na bolsa se o Copom cortar a Selic em 50 pontos-base?

Analistas da Nord Research respondem quais são os principais riscos e oportunidades em um cenário de relaxamento monetário

Ricardo Bomfim

Publicidade

SÃO PAULO – Todas as atenções estão voltadas para a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que começa hoje e culmina amanhã com a decisão sobre a taxa de juros.

A maior parte dos economistas espera que o Banco Central corte a Selic em 0,25 ponto percentual, para 6,25%, mas há muita gente no mercado que acredita em uma redução mais forte. 

Diante desse cenário, quais são os principais riscos e que oportunidades há para se ganhar dinheiro no mercado de capitais? Essa é a pergunta que os analistas da Nord Research, Bruce Barbosa e Marilia Fontes se propõem a responder no Analistas Sem Censura desta terça-feira (30). 

Continua depois da publicidade

Para Marilia, como o mercado já precifica quase 75% de chance de um corte de 0,5 ponto percentual e o Banco Central ainda não tentou desmentir essa expectativas, as chances da redução de juros vir nesse tamanhão amanhã são altas. 

A analista entende que o momento, por conta disso, é propício para direcionar os investimentos à renda variável. “Com a Selic menor caem as despesas financeiras das empresas e isso estimula a economia. Mais pessoas vão tomar empréstimos.
Além disso, vários novos projetos se tornam viáveis com uma queda de juros”, explica. 

Quer investir com corretagem ZERO na Bolsa? Clique aqui e abra agora sua conta na Clear!

Ricardo Bomfim

Repórter do InfoMoney, faz a cobertura do mercado de ações nacional e internacional, economia e investimentos.