Qual o risco de contágio da crise entre EUA e Turquia? Analistas sem Censura respondem

Os analistas também avaliam os balanços trimestrais apresentados até aqui e se há oportunidades de ganhos em renda fixa no momento atual

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O mundo vive dias de aversão ao risco iniciada após os Estados Unidos exigirem da Turquia a libertação de um clérigo protestante, detido no país há dois anos, sob acusação de terrorismo. Na sexta-feira passada, o governo do presidente americano, Donald Trump, anunciou uma duplicação das tarifas ao aço e ao alumínio da Turquia, para 50% e 20%, respectivamente. Com isso, a lira registrou uma baixa de 25% só neste início de mês. Nos últimos dias, o  presidente turco manteve um tom desafiador contra os EUA, o que aumentou o temor dos mercados.

Nesta terça-feira (14), o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse que os turcos vão boicotar os produtos eletrônicos, inclusive o iPhone, que vêm dos Estados Unidos. A iniciativa é uma retaliação às sanções impostas por Trump.

Quais os efeitos que essa tensão pode causar aos mercados globais e o potencial risco de contágio? Os analistas Bruce Barbosa, Ricardo Schweitzer e Luiz Felippo respondem no programa “Analistas Sem Censura” desta terça-feira (14). 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além de avaliar os potenciais riscos do cenário internacional, os analistas também avaliam os resultados trimestrais apresentados pela empresas até aqui e se há oportunidades de ganhos em renda fixa no momento atual. 

Quer investir pagando apenas R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear.

Confira o programa completo, que vai ao toda terça-feira às 15h, ao vivo, na InfoMoneyTV

 

Continua depois da publicidade

Em observância à ICVM 598, o(s) analista(s) de valores mobiliários participantes deste programa declara(m) que suas recomendações, pelas quais é(são) o(s) respectivo(s) responsável(is) principal(is), refletem única e exclusivamente suas próprias opiniões pessoais e foram elaboradas de forma independente e autônoma.