AO VIVO Analista Charlles Nader mostra como fazer um planejamento para ter consistência na Bolsa

Analista Charlles Nader mostra como fazer um planejamento para ter consistência na Bolsa

Queda na produção

Puxada pela Petrobras, produção de petróleo e gás cai 3,8% em novembro, diz ANP

A produção de petróleo da Petrobras recuou para 2 milhões de barris por dia, contra 2,142 milhões b/d no mês anterior

arrow_forwardMais sobre
petróleo e gás
(Shutterstock)

A produção de petróleo e gás natural do País caiu 3,8% em novembro, segundo dados publicados nesta segunda-feira, 4, pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O resultado foi puxado para baixo pela Petrobras (PETR3;PETR4), cuja produção de petróleo despencou 6%, para 2,579 milhões de barris de óleo equivalentes (boe).

A produção de petróleo da Petrobras recuou para 2 milhões de barris por dia, contra 2,142 milhões b/d no mês anterior, enquanto a produção de gás natural caiu de 95 para 90 milhões de metros cúbicos diários, baixa de 5,2%.

No total, a produção de petróleo e gás natural do Brasil somou 3,549 milhões de barris de óleo equivalente, sendo 2,754 milhões de barris de petróleo, menos 4,1% contra outubro, e 126,3 milhões de metros cúbicos de gás, queda de 2,8% na mesma comparação.

A produção do pré-sal também apresentou recuo, de 4,4% em relação ao mês anterior, para 2,422 milhões de barris de óleo equivalente, sendo 1,920 milhão de b/d de petróleo e 79,8 milhões de metros cúbicos de gás natural. Com isso, a contribuição da região para o total da produção caiu para 68,27%, deixando o patamar de 70% alcançado recentemente.

Quer migrar para uma das profissões mais bem remuneradas do país e ter a chance de trabalhar na rede da XP Inc.? Clique aqui e assista à série gratuita Carreira no Mercado Financeiro!